O Crematório de Ossos possui mais de 20 anos de experiência em cremação de ossos exumados. Nosso objetivo é amenizar todo o sofrimento dos familiares através de um atendimento rápido e humanizado.
Contamos com uma equipe altamente preparada e qualificada para oferecer o melhor atendimento, do primeiro contato até a entrega da urna com as cinzas.
Está em busca de um crematório para a cremação de ossos exumados? Conte com o Crematório de Ossos! Serviço 100% humanizado e pagamento facilitado em até 6x no cartão de crédito
O Crematório de Ossos atende todo o território brasileiro?
Sim! O Crematório de Ossos, assistência funerária 24 horas, atende todas as regiões do Brasil.
Suporte para regiões do interior e litoral e pronto Atendimento para as Capitais.
Receba a urna de cinzas em casa
O Crematório de Ossos oferece um serviço completo, onde o familiar do ente querido recebe a urna com as cinzas no conforto de sua casa.
Cremação: um processo ecologicamente correto
Você sabia que a cremação é um dos métodos que menos agride o meio ambiente? Exatamente! Hoje em dia, além de ser um processo econômico, a cremação não agride o meio ambiente.
A cremação é uma prática ecologicamente correta, que preserva o meio ambiente e diminui a superlotação nos cemitérios. É um processo moderno com alta tecnologia.
As cinzas da cremação são compostas de cálcio e potássio, sendo assim, não representam nenhum tipo de contaminação. O processo de cremação evita que haja contaminação, mesmo que a pessoa tenha falecido de doenças infecciosas, sendo um método bastante seguro.
Curiosidades da Cremação
- A cremação é um procedimento que não gera taxas de manutenção posteriores, nem a necessidade de compra para aquisição de um jazigo, práticas normais do sepultamento tradicional.
- No Brasil, para que a cremação seja realizada, a pessoa precisa provar em cartório (ainda em vida), o desejo de ser cremada, através de um registro chamado “Declaração de Vontade”. A Declaração de Vontade deve ser autenticada em cartório e possuir assinatura de três testemunhas para que seja válida.
- Para aquelas pessoas que não conseguiram provar o desejo de ser cremadas, é necessário que o parente de primeiro grau requisite o serviço, como: o cônjuge, pais, filhos e irmãos, maiores de 18 anos.
- Para que a cremação ocorra, o familiar deve apresentar alguns documentos, como: atestado de óbito (assinado por dois médicos) ou por um médico legista com o CRM de ambos, a declaração de vontade assinada, ainda em vida, pelo ente querido ou pelo representante legal, cópia simples do RG, CPF do falecido e do responsável.
- Os restos ou fragmentos, são reduzidos através de máquinas específicas que fazem uma espécie de trituração. Após a cremação, são depositados em um recipiente que facilita o transporte.
- O tempo da cremação pode variar e a demora no processo depende do tamanho e peso do falecido, tipo de caixão e temperatura média da câmara de cremação. O processo dura em média de 1 a 3 horas.