Com mais de 20 anos de experiência, o Crematório de Ossos, com assistência 24 horas, possui atendimento humanizado, através de uma equipe 100% treinada e preparada para melhor atendê-los.
Sabemos que não é fácil perder um ente querido, o momento é de extrema tristeza e dor. Precisar reviver esse momento através da exumação é extremamente doloroso para todos os familiares.
Nessas horas, precisamos de uma empresa funerária que cuide de todo o processo com confiança, agilidade e respeito. O Crematório de Ossos tem como objetivo principal oferecer aos familiares toda assistência para a cremação de ossada, do momento da execução da carta de autorização até a entrega da urna com as cinzas.
Qual é o preço do serviço de cremação de ossos?
Para quem deseja contratar o serviço de cremação de ossos, é importante ressaltar que o valor é cobrado uma única vez, diferente da compra de uma jazigo perpétuo.
O preço da cremação de ossos costuma variar, ou seja, o valor final irá depender da situação em que se encontra o corpo após a exumação.
Para saber mais sobre valores, entre agora mesmo em contato com a nossa central de atendimento!
Crematório de Ossos – atendimento 24 horas
O Crematório de Ossos atende 24 horas por dia e possui os melhores preços do mercado, com excelentes valores para cremação de ossada.
O que é a Exumação?
A exumação de corpos é o ato de desenterrar, seja por superlotação dos cemitérios ou por questões pessoais ou judiciais.
Para realizar a exumação, de acordo com o artigo 551 do decreto Estadual número 16.017/80, deve-se respeitar um período de três anos contados a partir do Sepultamento para adultos. E para crianças, até 06 anos, dois anos após o sepultamento.
A exumação pode ser solicitada em algumas situações, sendo elas:
- Superlotação de cemitérios, podendo ocorrer a exumação dos corpos por falta de espaço ou outros motivos administrativos do cemitério.
- Mudança da família para outra cidade, transferindo assim, o ente querido para outro cemitério.
- A exumação poderá ser solicitada também por imposição da justiça, para confirmar o caso da morte.
Curiosidades sobre a cremação
No Brasil, a cremação teve início em meados dos anos 70, após a fundação do crematório de São Paulo, o Crematório São Paulo. A partir daí, o número de pessoas cremadas cresceu consideravelmente.
A cremação é um método seguro, 100% ecológico e evita as superlotações nos cemitérios.
É vista como um procedimento que valoriza os espaços urbanos e rurais, diminuindo assim, o número de sepultamentos nas necrópoles.
A cremação é um procedimento que não gera taxas de manutenções posteriores, nem a necessidade de compra para aquisição de um jazigo, práticas normais do sepultamento tradicional.
Antes da cremação, o corpo deve ficar em uma câmara fria por, no mínimo, 24 horas, após a realização do velório (para mortes naturais). No caso de mortes violentas, esse tempo pode ser maior, até que a investigação seja encerrada. Somente um delegado ou um responsável pelo caso é quem pode liberar a cremação.
Na cremação, todos os pinos e metais são retirados para entrar no crematório. Esse processo ocorre para evitar a contaminação das cinzas.